Sávio gostou! Num jogo sem muitas chances reais de gol, venceu quem teve o jogador mais talentoso em campo. Assim, a Desportiva Ferroviária estreou no Capixabão com vitória por 1 a 0 sobre o Serra, gol de Victor Rangel, na noite desta sexta-feira (19), no Robertão, em Serra-sede.
Com a presença no estádio do ex-atacante Sávio, cria grená e ex-jogador do Flamengo e do Real Madrid, e hoje investidor na SAF da Desportiva, o time do técnico Emerson Nunes jogou o necessário para abrir o placar logo no começo da partida e segurar a vitória até o fim.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na próxima rodada, a Desportiva tem o clássico contra o Rio Branco, quarta-feira, às 20 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Serra visita o Vitória na terça-feira, às 20 horas, no estádio Salvador Costa, Vitória.
“Foi um jogo bem difícil, resolvido nos detalhes. Fico feliz porque os jogadores acreditaram no plano de jogo e estou muito satisfeito com cada um deles”, comemorou o técnico da Desportiva, Emerson Nunes.
No primeiro tempo, o Serra assustou nos primeiros minutos com uma tentativa de bicicleta de Gugu. Mas o grená Victor Rangel, ex-jogador de América/MG, Botafogo e Grêmio, não demorou a mostrar que é um fortíssimo candidato a artilheiro e craque do Capixabão. Aos 14 minutos, Willyan Sotto fez um cruzamento pela direita e o atacante marcou, de cabeça, um golaço.
Depois disso, os dois times não criaram situações de perigo e o jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, os times continuaram com dificuldade para criar chances reais de gol. Aos 30 minutos, o atacante tricolor Luan Carioca caiu na área da Desportiva pedindo pênalti, mas o árbitro Arthur Gomes Rabelo não foi na dele. Cinco minutos depois, Baianinho invadiu a área pela esquerda do ataque do Serra e tentou uma finalização com efeito, mas o goleiro Kennedy espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Luan Carioca cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Theo Kruger, mas o árbitro não marcou pênalti.
A Desportiva só voltou a assustar nos acréscimos, aos 56, quando Rafael Carioca, em contra-ataque, foi derrubado a menos de um metro da entrada da área do Serra. Antes da cobrança, o jogo ficou paralisado por quase dois minutos, por causa dos sinalizadores da torcida grená. Na cobrança, Alê isolou.
Tricampeão é surpreendido em casa
Também na noite desta sexta-feira, o Jaguaré surpreendeu o atual tricampeão estadual e venceu o Real Noroeste por 2 a 1, na casa do adversário, no estádio José Olímpio da Rocha.
Júlio César abriu o placar para o Jaguaré, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Matheus Firmino ampliou para 2 a 0 aos 23 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Igor Santos diminuiu para o Real Noroeste, campeão do Capixabão em 2021, 2022 e 2023.
SERRA 0 X 1 DESPORTIVA
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; Cássio, Lucas Sérgio, Calado e Ayrton (Raphael); Damião Reis (Diego Mocó), Kauê (Mikael), Thiago e Baianinho; Gugu e Marquinho (Luan Carioca). Técnico: Erich Bomfim
DESPORTIVA: Kennedy; Jean Carlo; Massaia, Theo Kruger e Morassi; Christopher, Edson (Alê), Dodô (Luiz Felipe) e Willyan Sotto (Jallysson); Adryan (Pinote) e Victor Rangel (Rafael Carioca). Técnico: Emerson Nunes
GOL: primeiro tempo — Victor Rangel, aos 14 minutos. Segundo tempo —
ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo
RENDA E PÚBLICO: não divulgados
LEIA TAMBÉM: Capixabão: Porto Vitória larga na frente e frustra a torcida do Rio Branco