O Cruzeiro terá nesta temporada um novo reforço para sua linha de frente. Juan Dinenno, de 29 anos, que já jogou no Equador, Colômbia e México, se juntará ao time para a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Sua transferência foi confirmada e registrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (16).
Treinador do Pumas revela admiração por Dinenno
O treinador do Pumas, Gustavo Lema, falou sobre a saída de Dinenno. De acordo com ele, o atacante, que era peça importante do time, estava passando por um período de perda de espaço na equipe desde a temporada passada. Portanto, ao receber a proposta vinda do Brasil, decidiu aceitar trilhar um novo caminho com a Raposa.
“Quando acontecem essas situações com os jogadores e aparecem propostas, o jogador que decide. Então, era esse cenário e depois são as decisões. Pessoalmente, tenho muito carinho pelo Juan. Então, não tenho palavras pelo respeito e admiração por ele. Tomara que ele arrebente e vá muito bem”, revelou o treinador.
Embora Dinenno tenha sido titular nas temporadas anteriores no Pumas, no segundo semestre de 2023, perdeu espaço para o uruguaio Gabriel Fernández. No período entre julho e dezembro do mesmo ano, contabilizou 20 jogos e seis gols.