Geraint Thomas competiu pela vitória geral no Giro d’Italia até o penúltimo dia do ano passado, quando foi superado por Primoz Roglic na Crono-escalada final. Neste ano, Thomas está determinado a buscar vingança, além de ter o Tour de France também em seu programa.
Forte apoio para o Giro d’Italia
O sempre bem informado site britânico GCN, revela que Thymen Arensman e o estreante Tobias Foss, (ex-Jumbo-Visma), também devem iniciar a competição.
Arensman assumirá novamente o papel de gregário de luxo, seguindo a mesma função do ano passado, o que resultou em um impressionante sexto lugar para o ciclista holandês.
O ex-campeão mundial de Contrarrelógio, Foss, também terá um papel crucial nas montanhas, em 2021 ele conquistou o nono lugar no Giro d’Italia.
Grandes nomes complementam a lista
O recordista mundial da hora, Filippo Ganna, está confirmado para competir em casa, onde já brilhou ao vencer seis etapas do Giro.
Salvatore Puccio, Magnus Sheffield e Ben Swift estão entre os candidatos para integrar a equipe no Giro, assim como o velocista Elia Viviani e os escaladores Ethan Hayter e Jhonatan Narváez, que estarão livres para tentar o sucesso em etapas.
Confira a lista preliminar da INEOS Grenadiers para o Giro d’Italia 2024