Um incêndio destruiu um ônibus da linha 5503A (Goiânia A/ Centro/Hospitais), por volta de 20h desta sexta-feira (26), no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista e três passageiros estavam no veículo e escaparam sem ferimentos.
Ao todo, os bombeiros enviaram três viaturas ao local. Segundo os militares, o motorista teria percebido uma fumaça no motor e parou o veículo, quando começaram as chamas. Os passageiros conseguiram escapar. O motorista ainda tentou apagar o fogo com um extintor, mas não conseguiu.
As chamas se espalharam rapidamente e destruíram todo veículo, mesmo com o empenho dos bombeiros. A BHTRans (Empresa de Trânsito de Belo Horizonte), Polícia Militar e Guarda Municipal foram enviados ao local para dar apoio na ocorrência, que deixou o trânsito complicado na região. Um reboque foi acionado para recolher a carcaça do coletivo.
“Tolerância Zero”
O ônibus incendiado por conta de um suposto defeito é um dos problemas que a Prefeitura de Belo Horizonte promete acabar, conforme anunciado nessa quinta-feira (25) pelo prefeito Fuad Noman (PSD). Na ocasião, durante entrevista coletiva, ele anunciou uma política de “Tolerância Zero” em relação às empresas de transporte público na capital.
“Isso significa um conjunto de medidas para melhorar o atendimento para o cidadão e punir a má qualidade na prestação do serviço. As ações do município incluem três frentes: ações jurídicas para a cobrança de multas administrativas aplicadas às empresas; reforço na fiscalização; evolução tecnológica”, informou a PBH.