O Botafogo virou a chave após derrota para o Boavista no meio de semana, e voltou a vencer no Campeonato Carioca. Neste sábado, no Nilton Santos, o Glorioso recebeu o recém-promovido Sampaio Corrêa e, mesmo sem apresentar um grande futebol, contou com participação decisiva de Junior Santos e Jeffinho para vencer por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Tiago Nunes vence a terceira neste Cariocão, soma nove pontos e, de forma provisória, assume a liderança da competição. Do outro lado, o Galinho da Serra permanece com um único ponto e figura no décimo posto.
Pouca inspiração
A etapa inicial não foi de grandes emoções no Nilton Santos. Melhor tecnicamente, o Botafogo teve a bola, controlou o meio campo na maior parte do tempo, mas não encontrou muito espaço para construir chances de perigo.
Tanto que o Alvinegro de General Severiano só conseguiu incomodar a meta do Sampaio Corrêa através de chutes de média distância. O primeiro a assustar foi Junior Santos, que soltou uma bomba de fora e viu a bolar explodir no goleiro Leandro.
Já na reta final, quem também deu seu recado foi o recém-contratado Jefferson Savarino. O atacante venezuelano arriscou de longe e viu Leandro salvar com a ponta dos dedos, mantendo o zero no placar.
Do outro lado, o Sampaio Corrêa adotou uma postura mais reativa e se limitou a ensaiar alguns contra-ataques. No melhor deles, Abner apareceu em boas condições de finalizar, mas parou em John.
Junior Santos resolve
Na volta do intervalo, o Botafogo subiu um pouco o seu nível de atuação e conseguiu abrir o placar no Niltão. Aos nove, Hugo apareceu com espaço pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e colocou na área para Junior Santos, que se projetou na segunda trave e testou no cantinho.
Embalado pelo gol marcado, Junior Santos chamou a responsabilidade e quase marcou o segundo. Aos 15, o camisa 11 fez fila na defesa do Sampaio Corrêa, invadiu a área e foi desarmado no último instante.
Com a vantagem no placar, o Glorioso diminuiu o ritmo, deu a bola para o adversário e passou a controlar o confronto. Do outro lado, com a obrigação de sair para o jogo, o Galinho da Serra buscou o ataque e chegou a criar chances. Na melhor delas, Abner disparou pela direita, bateu firme e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Nos minutos finais, com as inúmeras substituições de parte a parte, o confronto perdeu tecnicamente, mas o Botafogo ainda encontrou tempo para marcar o segundo. Já nos acréscimos, Jeffinho tabelou com Matheus Nascimento, invadiu a área e tirou do goleiro, carimbando a vitória alvinegra: 2 a 0.
BOTAFOGO
EMPATE
SAMPAIO CORRA-RJ