A saída repentina de Lucas Veríssimo do Corinthians gerou um grande desgaste para a gestão do presidente Augusto Melo.
O presidente do Timão tentou responsabilizar o zagueiro por sua ida para o Al Duhail, do Qatar. No entanto, já se sabe que o Corinthians demorou para colocar no papel o acordo que tinha com o Benfica, de Portugal, para adquirir o jogador em definitivo.
O acordo
O acordo dizia que a maior parte do valor deveria ser quitada à vista. No entanto, sem dinheiro em caixa, o Timão tentou adiar o pagamento do valor, avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,1 milhões), que tinha como prazo final o dia 15 de janeiro.
Sem o pagamento por parte do Corinthians, o jogador de 28 anos recebeu a proposta do Al-Duhail, comunicou ao Timão e optou por deixar o clube e ir para o Qatar, em negociação fechada em 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões).
Corinthians busca novo zagueiro
Com a saída repentina de Lucas Verísimo, considerado um pilar da defesa corintiana, o Corinthians irá ao mercado em busca de um novo defensor para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes, que pediu à diretoria uma peça de reposição para o sistema defensivo.
Alguns nomes foram avaliados e ventilados, mas a diretoria entende que não conseguirá desembolsar um valor semelhante ao que deveria pagar por Lucas Veríssimo, a não ser que exista uma a possibilidade de parcelamento dos valores.
Números de Lucas Veríssimo pelo Corinthians
Entre agosto e dezembro de 2023, Lucas Veríssimo atuou em 18 jogos, com 1 gol e 2 assistências.