O lateral-esquerdo do Galo, Guilherme Arana, passará por avaliação do clube ao longo desta semana, antes do clássico, após ter sido substituído durante o jogo do último domingo (28) devido a dores na lombar. O camisa 13 é considerado titular absoluto na equipe sob o comando do técnico Felipão.
Arana, que reclamou de dores na região lombar, não precisou realizar exames de imagem. No entanto, ontem, o jogador permaneceu em tratamento na fisioterapia, e o departamento médico do clube estará atento à evolução do quadro ao longo da semana.
No jogo contra o Democrata-GV, no último domingo (28), o defensor foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rubens, após solicitar a substituição devido às dores. Após a partida, ele expressou a crença de que não se trata de algo grave.
“Acredito que não seja nada grave. Até comentei com o doutor que dava para continuar. Porém, como o resultado já estava praticamente definido, não há necessidade de forçar neste início de temporada, com o resultado já a nosso favor. Vamos tratar agora esta semana e nos preparar para o clássico”, disse Guilherme Arana.
Departamento médico do Galo
No confronto contra o Democrata-GV, Gustavo Scarpa, Zaracho e Mariano, que estavam em processo de recuperação física no departamento médico, retornaram e participaram da partida. Com isso, atualmente, apenas o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia permanecem em tratamento desde o início da temporada.
Battaglia que sofreu uma entorse no joelho direito em outubro do ano passado, sendo necessário passar por uma artroscopia, e no mesmo período, Fuchs enfrentou uma lesão muscular na coxa. Ambos os jogadores encontram-se em uma fase semelhante no departamento médico, e apesar de estarem recuperados das lesões, estão trabalhando para retomar o condicionamento físico necessário.