O nome de Maurício voltou a ser ligado ao Palmeiras no noticiário do mercado da bola. Isso aconteceu após Endrick, companheiro do meia-atacante do Internacional na disputa do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, convidá-lo para jogar no Verdão. E, tendo em vista o salário do jogador no time gaúcho, seria uma aquisição e tanto por parte do clube.
O promissor atleta de 21 anos de idade possui um dos salários mais baixos do elenco colorado, custando R$ 150 mil mensais. Comparado com os principais nomes do próprio Inter ou do Alviverde, esse valor fica consideravelmente em um patamar inferior.
Essa quantia seria bancada pelo Maior Campeão do Brasil sem maiores dificuldades. Por outro lado, porém, seria necessário desembolsar cifras elevadas para tirá-lo do Beira-Rio. O garoto tem contrato até 2027 e a equipe vermelha não aceita negociá-lo por menos de 8 milhões de euros (R$ 42,23 milhões, na cotação atual).
O camisa 20 colorado chegou a ser especulado no Verde em outra oportunidade, mas não houve negociação entre as partes. Além disso, o Inter deve dificultar uma venda para o mercado nacional, dando preferência para interessados de fora para não fortalecer um possível rival na briga por títulos.
Endrick convidou Maurício para jogar no Palmeiras
O meia voltou a ter o nome ligado ao clube por causa de Endrick. Após a vitória do Brasil sobre a Venezuela no Pré-Olímpico, com gol do companheiro, o atacante palestrino publicou uma foto em suas redes sociais com a seguinte legenda: “E aí, vem ou não. A 20 te espera”.
‘A 20’ faz referência ao número da camisa do meio-campista, que, curiosamente, ficou vaga no Palestra recentemente. Com a saída de Atuesta para o Los Angeles FC por empréstimo, o número está vago no plantel palmeirense.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.