Nos últimos dias, o Internacional intensificou suas tentativas de tentar contratar Thiago Maia, jogador do Flamengo. O presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, está em negociações diretas com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, numa tentativa de convencer o clube carioca a liberar o volante.
O Colorado, ansioso por fechar o acordo antes do término desta semana, enfrenta a pressão do prazo final para inscrições no campeonato estadual, que se encerra na sexta-feira, 16. Eduardo Coudet, técnico da equipe, faz questão de contar com Thiago Maia para a disputa da competição regional, evidenciando a importância estratégica do jogador para seus planos táticos.
Internacional está de olho em Thiago Maia
A abordagem inicial do Internacional aconteceu em janeiro, com uma proposta de aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,4 milhões), que foi prontamente recusada pelo Flamengo. O clube carioca, por sua vez, estipulou o valor mínimo de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 milhões) para a liberação do atleta, definindo claramente suas expectativas financeiras para a negociação.
A situação de Thiago Maia no Rubro-Negro tornou-se ainda mais delicada após o jogador ser afastado dos treinos com o restante do elenco e não ser relacionado para o confronto contra o Bangu, o que alimenta especulações sobre sua possível saída. A partida, que ocorrerá em Aracaju, Sergipe, na Arena Batistão, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 15, será transmitida pela Band e pelo streaming GOAT, mas sem a presença de Maia, aumentando as dúvidas sobre seu futuro no clube carioca.