O Flamengo apresentou, na noite desta terça-feira, sua melhor apresentação em 2024 e uma das melhores desde a chegada do técnico Tite. Com uma postura agressiva, intensa e envolvente, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Boavista e goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o Fla chega a 21 pontos, volta a ultrapassar o Fluminense e assume a liderança do Campeonato Carioca. Do outro lado, a equipe de Saquarema permanece com 12, no sétimo posto.
Melhor versão rubro-negra
Ligado desde o apito inicial, o Flamengo apresentou um futebol no primeiro tempo ainda não visto neste ano de 2024. Com muita intensidade, o Rubro-Negro impôs um ritmo alucinante e não deu a menor chance para o Boavista.
Certeiro na variação de jogadas, o time de Tite foi envolvente por dentro, com as aproximações entre de De La Cruz e Arrascaeta, e letal pelos lados, com Cebolinha e Luiz Araújo. Foi assim que os gols foram construídos naturalmente.
Logo aos oito, após pressão na intermediária adversária, Igor Jesus (mais uma grata surpresa) recebeu pelo meio, levantou a cabeça e acionou Luiz Araújo, que recebeu no bico da grande área, cortou o marcador e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro.
Pouco tempo depois, foi a vez de Cebolinha disparar pela direita. O camisa 11 passou como quis pela marcação, levou para o fundo e cruzou na cabeça de Pedro, que subiu na pequena área e desviou para o fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o Fla seguiu impondo muita dinâmica ao jogo e, com muita fluidez, construiu espaços com facilidade e só não ampliou a vantagem, pois o ataque desperdiçou um caminhão de oportunidades. Na melhor delas, Luiz Araújo recebeu de Pedro na área, clareou para perna esquerda e carimbou a trave.
Arrascaeta faz dois e fecha goleada
Na volta do intervalo, o panorama permaneceu o mesmo. Agressivo, o Flamengo se manteve no ataque e bombardeou a defesa do Boavista com muitas finalizações. Aos 15, inclusive, o Rubro-Negro chegou a ter um pênalti a seu favor, mas Pedro bateu mal e parou no goleiro André Luís, que sequer deu rebote.
A penalidade perdida, entretanto, não mudou em nada o desenho da partida. Acuado, o time de Saquarema sequer conseguiu ultrapassar a faixa central do gramado e se limitou a tentar impedir uma goleada. Não conseguiu.
Na base da insistência, o Flamengo, já com Gabigol e Bruno Henrique em campo, acelerou as ações no último terço e foi em busca de mais gols. Aos 26, Arrascaeta fez jogada individual pela direita, aproveitou bobeada da defesa e, com um lindo sem pulo, estufou as redes no Maracanã. Tite aproveitou este momento para promover a estreia do uruguaio Viña, que entrou no lugar de Ayrton Lucas.
Não parou por aí. Mesmo com a vitória encaminhada, o Fla seguiu em cima e conseguiu o quarto gol, outra vez com Arrascaeta. Em uma jogada entre uruguaios, o camisa 14 recebeu de De La Cruz e, com categoria, tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 4 a 0.
FLAMENGO
EMPATE
BOAVISTA-RJ