O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, dificilmente terá condições de estar em campo no clássico contra o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam neste domingo (25), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O veterano jogador sentiu dores no tendão e foi substituído no primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para a LDU, em Quito, na noite de quinta (22).
“Marcelo sentiu uma dor no tendão, em princípio não tem lesão grave, mas ele foi prudente e acho que ele fez certo de não continuar para, realmente, se agravar a lesão. O Felipe (Melo) foi uma opção por conta da altitude”, comentou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, após o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Com a saída de Marcelo, Diogo Barbosa entrou na equipe.
Praticamente descartado do jogo contra o Flamengo, Marcelo agora terá que correr contra o tempo para poder estar em campo no Maracanã na próxima quinta-feira (29), quando o Fluminense faz o segundo jogo da final da Recopa contra a LDU. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Marcelo deve desfalcar o Flu no clássico contra o Flamengo
Ainda durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz revelou que outros jogadores do Flu sentiram os efeitos da altitude de Quito. O treinador não confirmou se vai escalar todos os titulares ou poupar alguns atletas no clássico contra o Mengão.
“Outros jogadores também sentiram, no caso do Ganso, e outros a gente sabia que os jogadores iam sentir. É difícil jogar aqui na altitude, ainda mais jogando contra um time muito qualificado como o LDU. Marcelo a gente não sabe, mas o Felipe está totalmente inteiro para a próxima partida”, declarou Diniz.
Juan Rodriguez, natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.
Comentários estão fechados.