O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, revelou nos últimos dias qual foi o maior jogador que ele viu com a camisa do Cabuloso. Com linda história de 103 anos, a Raposa empilhou ao longo das décadas times fantásticos, tem muitas taças na sua galeria, mas um em específico marcou a memória de Venâncio, que espera novos times históricos no clube a partir de agora.
Pelas redes sociais, no final de 2023, Samuel Venâncio fez a revelação, onde disse que o maior que viu com a camisa do Cruzeiro foi o meia Alex, que atuou pelo clube entre os anos de 2002 e 2004, sendo o craque da tríplice coroa de 2003, quando o time comandado por Luxemburgo venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Após ter sucesso no Palmeiras, Alex foi negociado ao Parma, na Itália, mas não se adaptou e retornou ao Brasil. Com futuro indefinido, o jogador foi pedido por Luxemburgo ao Cruzeiro, que garantiu resultado dentro de campo. “Pode trazer, que comigo ele joga. Eu garanto”, disse o treinador na época.
Em junho de 2004, com proposta do Fenerbahce, da Turquia, Alex se despediu do Cruzeiro e ficou para sempre marcado na história. Saio de cabeça erguida, sabendo que minha história aqui foi a história de uma volta por cima. Todo mundo merece uma segunda chance”, afirmou o jogador na época.
Ao todo foram 64 gols e 61 assistências em 121 jogos, com os títulos do Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Brasileiro (2003).