Dois veículos foram apreendidos, sendo um roubado na Argentina em 2023
PRF prendeu trio em Bagé | Foto: PRF / CP
A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e apreendeu 21 mil maços de cigarros contrabandeados, nesta segunda-feira, na BR 153, em Bagé. Os produtos eram transportados em uma caminhonete roubada na Argentina, mas que estava com placas clonadas brasileiras. Também foi apreendido outro veículo, que prestava apoio como batedor.
A ação teve início quando os agentes visualizaram um Corolla com placas de Chapecó (SC), guiada por dois homens. Logo atrás, vinha uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Santa Maria. O segundo veículo estava carregado com 21 mil maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira. A carga era transportada no compartimento de traseiro e no interior da caminhonete.
Os policiais contataram o sistema e descobriram que a caminhonete, supostamente de Santa Maria, tinha placas clonadas. O veículo havia sido roubada em Buenos Aires, em agosto de 2023.
Durante a abordagem, os ocupantes do Corolla acabaram admitindo que estavam junto com a Ranger. Eles confessaram que tinham a função de prestar auxílio e avisar sobre fiscalizações policiais.
O motorista da caminhonete, tem 54 anos e é natural de Cachoeira do Sul. Ele já havia sido preso pela PRF por contrabando e descaminho. Os antecedentes criminais dele também incluem receptação, furto de veículo e diversos roubos.
Os dois ocupantes do Corolla são naturais de Chapecó. Um deles tem de 37 anos e já possuía antecedentes criminais por roubo a mão armada, associação criminosa e adulteração de elementos identificadores de veículos. O outro, de 25 anos, também já havia sido preso pela PRF por apropriação indébita de veículo. Ele ainda responde por homicídio e tráfico de drogas.
Os três criminosos foram presos e encaminhados para a polícia judiciária de Bagé, juntamente com a carga de cigarros e veículos apreendidos.