O Flamengo contou com uma noite de gala de Cristiane para arrancar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. A artilheira rubro-negra marcou três gols na etapa final e comandou o triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.
Com o primeiro resultado positivo, o Fla somou os primeiros três pontos na competição e deixou a penúltima posição, subindo para 13°. Já o Atlético segue zerado na lanterna da tabela.
Marcação forte e poucas iniciativas
Os únicos dois times que ainda não haviam somado pontos no Campeonato Brasileiro Feminino tiveram dificuldades para propor ofensivamente no primeiro tempo. O Flamengo teve mais a posse e não encontrou alternativas para converter em lances perigosos.
O Rubro-Negro buscou a centroavante Cristiane na referência ofensiva, mas não conseguiu municiar a sua artilheira. Os poucos arremates do time carioca na meta atleticana vieram pela bola aérea e tentativas de longa distância.
O Atlético até tentou ter a posse e não conseguiu reter o controle no campo de ataque. As Vingadoras tentaram arriscar em saídas rápidas, mas Anny Marabá precisou recuar para buscar oportunidades e deixou o comando de ataque carente.
Gols aparecem na etapa final
As emoções que ficaram sumidas durante o primeiro tempo foram encontradas pelos dois times na volta do intervalo. O Flamengo começou em ritmo elevado e contou com o brilho da sua artilheira para desbloquear a defesa adversária. Aos quatro, Cristiane recebeu livre dentro da área e tocou na saída da goleira, abrindo o placar.
O gol desorganizou a defesa atleticana, que esqueceu novamente a centroavante adversária e, dois minutos depois, cometeu o mesmo erro. Em cruzamento da esquerda, Cristiane novamente recebeu livre e assinou o segundo.
O apagão do time mineiro custou caro no placar, mas não liquidou a partida. As Vingadoras também aumentaram o ritmo e conseguiram o desconto. Aos 15, Joycinha invadiu a área, bateu bloqueada pela defesa carioca e encobriu a goleira, diminuindo o prejuízo.
O Atlético ensaiou uma blitz em busca da vitória, chegou a criar boas iniciativas, mas voltou a falhar defensivamente e não foi perdoado pela artilheira da noite. Em saída veloz do Fla, Cristiane voltou a ficar confortável no seu habitat natural e estufou as redes mineiras.
Embora a resiliência das donas da casa, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem de forma confortável. Anny Marabá ainda descontou para as Vingadoras nas reta final, mas não conseguiu buscar o empate e o primeiro ponto no Brasileirão Feminino.