Torcedores queriam o retorno de Rodrigo Bassani, mas a negociação era complicada e o meia acabou fechando com um novo clube do futebol asiático
*Por Márcia Becker; o colunista Fábio Machado está de férias até o dia 17 de janeiro de 2024.
O torcedor alvinegro estava na expectativa de que o meia Rodrigo Bassani voltasse a vestir as cores do Figueirense nesta temporada. No entanto, o jogador acertou com o Bucheon FC.
Rodrigo Bassani foi emprestado ao futebol asiático – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
O Figueirense comprou os direitos do atleta no início de 2023 e estendeu seu vínculo até dezembro de 2025, porém o jogador recebeu uma proposta do futebol asiático e mediante uma clausula no contrato, foi liberado.
Como o jogador não conseguiu se firmar no Suwon Bluewings, os torcedores acreditavam que ele poderia retornar ao clube neste ano. O próprio Marco Aurélio Cunha cogitou essa possibilidade na sua entrevista coletiva.
Mas o fato é que a negociação sempre foi muito difícil porque o time da Capital ainda tinha débitos com ele e seu empresário. Na última semana, Bassani foi confirmado no Bucheon FC.
O Alvinegro vai receber novamente uma compensação financeira pela liberação do atleta. No entanto, os valores ainda não foram definidos.
Uma pena que o clube não conseguido negociar seu retorno, pois ele seria um pilar importante nesta temporada.