Na última semana, Dorival Junior foi confirmado pela CBF como o novo técnico da seleção brasileira de futebol, e agora a torcida brasileira espera ansiosamente pela primeira convocação do treinador à frente da seleção.
A primeira convocação de Dorival acontecerá no final deste mês, para os amistosos que serão realizados contra a Inglaterra e a Espanha, no mês de março.
E se Dorival ainda não escalou oficialmente sua seleção, o ex-jogador e atual comentarista da Jovem Pan Vampeta falou sobre uma possível seleção a ser escalada pelo novo treinador do Brasil.
A seleção brasileira do Dorival Jr
A aposta do Velho Vamp é que Dorival escalará uma seleção formada principalmente por jogadores que jogam na Europa, mas também com jogadores que estão se destacando no futebol brasileiro:
“A primeira convocação do Dorival para estes amistosos… eu escalei minha seleção. Ederson no gol, Danilo, Bremer, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo. Meu time, minha seleção é essa pra começar o trabalho. ‘Ah o Casemiro está machucado’. Pega o Douglas Luiz. Fechadinho, bonito e na frente as joias do Real Madrid”.
Vampeta, na programação da Jovem Pan
Vampeta ainda fez questão de mandar uma mensagem ao novo treinador da Seleção Brasileira, desejando sorte nesse novo ciclo:
“Meu amigo Dorival, amigo nosso aqui pessoal. Mandei uma mensagem pra ele: ‘Boa sorte, professor. Estamos junto, vou torcer para você, menos na Copa (risos), mas o resto estamos sempre junto. Quero ver quem são os caras que ele irá convocar”, concluiu.
Dorival Jr chega ao comando da seleção brasileira após engatar dois trabalhos vencedores: primeiro com o Flamengo em 2022, onde venceu a Copa do Brasil e a Libertadores; e em seguida com o São Paulo, no qual venceu a Copa do Brasil de 2023, um título inédito para o clube paulista.
Pela seleção, a grande missão é resgatar a confiança e o bom futebol do Brasil, para tentar novamente o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026, que será realizada no trio Estados Unidos, México e Canadá. Antes disso, porém, o Brasil ainda joga a Copa América desse ano, que também será realizada nos Estados Unidos, e as eliminatórias da Copa, na qual o Brasil ocupa atualmente o 6° lugar.