No último sábado (20) o Corinthians foi pego de surpresa com o anúncio da saída de um importante jogador do seu elenco. Trata-se do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava emprestado ao clube pelo Benfica. O atleta aceitou uma proposta do Al Duhail, do Qatar, e deixou o rival do São Paulo de forma inesperada.
No início do ano o Corinthians havia anunciado que Veríssimo seguiria no time para a temporada de 2024 e possuía um acordo pela compra do defensor, estipulado em oito milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), que seriam pagos em parcelas ao longo de três anos.
No entanto o Al-Shabab foi mais rápido e concluiu a transferência ao desembolsar nove milhões de euros (R$ 48 milhões) à vista ao Benfica.
Veríssimo era considerado um dos pilares do time treinado por Mano Menezes e servia como exemplo para os jogadores mais jovens.
Corinthians se sentiu traído por Lucas Veríssimo
A saída do zagueiro foi motivo de piada para os torcedores rivais do Corinthians, que não perdoaram o “vexame”.
Por parte dos corintianos Veríssimo cometeu uma traição, uma vez que havia chegado ao clube como uma aposta após ter passado por um longo período de inatividade, em recuperação de uma lesão no joelho. O voto de confiança dado pelo clube da Itaquera caiu por água abaixo com a saída à Arábia.