Após meses de estagnação nas negociações para a renovação contratual, o atacante Isaac, cujo vínculo com o Galo se encerra no próximo mês de abril, estabeleceu um pré-contrato com o Coritiba. A informação foi inicialmente divulgada pelo Trivela e pelo GE.
Aproveitando-se da regra que permite que um jogador assine com outro clube a partir de seis meses antes do término de seu contrato atual, o centroavante está programado para deixar o Atlético sem custos, a menos que o clube iguale a proposta salarial feita pelo Coritiba. No entanto, de acordo com Lucas Tanaka, o Alvinegro ofereceu R$ 30 mil de salário a promessa, algo que seu staff recusou.
Isaac no Galo
Destacando-se como o principal artilheiro da categoria sub-20 do Galo no ano passado, com 19 gols em 25 partidas disputadas, Isaac chamou a atenção e foi integrado ao elenco principal por Eduardo Coudet. Isso ocorreu após seu desempenho notável na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, resultando em sua participação em três partidas com a equipe principal.
Devido às complexidades envolvendo a renovação de seu contrato, o jogador passou a maior parte do segundo semestre treinando com a equipe sub-20. Durante esse período, ficou seis meses sem ser relacionado, tendo a primeira oportunidade com o técnico Felipão ao ser convocado e ficar no banco de reservas na vitória sobre o RB Bragantino, na 29ª rodada da última edição do Campeonato Brasileiro.
Durante a pré-temporada deste ano, Isaac integrou regularmente os treinamentos da equipe principal. Entretanto, não foi incluído na lista de jogadores relacionados para a partida inaugural do Atlético na temporada, que resultou em derrota para o Patrocinense em Patrocínio nesta última quarta-feira (24).