Há poucos dias da realização da Supercopa do Brasil de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu trocar o nome da competição. Agora, o torneio passará a se chamar Supercopa Rei, e não mais do Brasil, em homenagem a Edson Arantes do Nascimento.
“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor”, declarou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Outras homenagens ao Rei do Futebol também devem ser feitas na partida. Ações desse tipo foram vistas no ano passado. No Brasileirão, por exemplo, o eterno camisa 10 era lembrado toda vez que o relógio marcava o minuto 10. Já no Paulistão, a taça do campeonato ganhou uma coroa em memória da majestade.
Tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira e dono de outros tantos feitos com a camisa do Santos, Pelé tornou-se sinônimo de genialidade e extrapolou as fronteiras do futebol. No dia 29 de dezembro de 2022, o Rei morreu, em São Paulo, em decorrência da falência múltipla de órgãos causada por um câncer de cólon.
Choque-Rei protagoniza a Supercopa da CBF acontece neste fim de semana
Neste domingo (4), às 16h (de Brasília), Palmeiras e São Paulo duelam no Mineirão, em Belo Horizonte, valendo a taça da Supercopa. O Choque-Rei será o primeiro clássico regional a decidir o torneio que abre o calendário brasileiro da temporada.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.