Na tarde de ontem, o Galo partiu de ônibus em direção a Tiradentes, onde ficará hospedado para o jogo dessa quinta-feira (8) contra o Athletic, na cidade vizinha de São João del Rey. Para o jogo, o técnico Felipão terá cinco desfalques.
Na quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético busca se reerguer após a derrota no último clássico contra o Cruzeiro, enfrentando alguns problemas. O zagueiro Maurício Lemos, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o meio-campista Zaracho, com uma lesão na parte posterior da perna esquerda, estão fora do jogo.
Além dos gringos, o volante Edenílson relatou desconforto muscular e foi excluído da lista de relacionados, assim como Kardec e Vargas, por decisão da comissão técnica. Veja a provável escalação:
- Everson, Mariano, Jemerson e Igor Rabelo (Bruno Fuchs), Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes, Scarpa, Paulinho e Hulk
Galo terá reencontro
O confronto entre Athletic e Galo também marca um momento de reencontro na Arena Sicredi. Pela primeira vez em sua carreira, o técnico Rodrigo Santana enfrentará o Galo, o clube que lhe proporcionou sua primeira oportunidade como treinador de equipes profissionais em 2019.
Naquele ano, o treinador liderou o Atlético em 41 partidas, com um registro de 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas. Inicialmente, ele atuou como interino, mas acabou sendo efetivado após sua atuação como coordenador da equipe sub-20 do Alvinegro.
“Primeira vez que vou jogar contra o clube que me abriu as portas no cenário nacional. Um clube pelo qual tenho muita gratidão. Tenho muitos amigos lá ainda. Uma sensação diferente, como ainda não experimentei. De uma coisa eu sei: quero jogar para vencer. Independentemente do adversário, sempre a gente vai querer buscar a vitória em todos os jogos, mesmo respeitando”, disse Rodrigo Santana.