A Fifa bateu o martelo e decidiu tirar o Palmeiras de campo por 50 dias. Isso, porém, só acontecerá em 2026, uma vez que diz respeito a próxima edição da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Durante a disputa do torneio, o calendário do futebol brasileiro será paralisado.
O Mundial está previsto para começar no dia 11 de junho, com pontapé inicial no lendário estádio Azteca, mas os selecionados vão se apresentar bem antes, em 25 de maio. A única exceção será concedida aos atletas que estiverem disputando a final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para 30 de maio.
Desta forma, os clubes do futebol nacional, incluindo o Verdão, não sofrerão com a perda de jogadores para os países participantes. O lado ruim é que o calendário, que exigirá da CBF uma organização específica, tende a ficar ainda mais conturbado do que já é normalmente.
A Copa será realizada entre 11 de junho e 19 de julho e terá três países-sedes, conforme destacado anteriormente: EUA, Canadá e México. Além dos três países como sede das partidas, a outra novidade ficará por conta do número de participantes, que passará de 32 para 48.
Palmeiras sofrerá com Data Fifa em 2024
Se em 2026 o Verde será beneficiado, o mesmo não pode ser dito a respeito da temporada atual. Isso porque o calendário brasileiro não será paralisado durante a Copa América, no meio do ano, o que significa um prejuízo grande para o Alviverde, que perderá algumas de suas principais peças para o torneio.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.