O São Paulo Feminino anunciou as 30 jogadoras que farão parte do elenco para a atual temporada. Entre as atletas, está Camilinha, ex-jogadora do Palmeiras. A meio-campista de 29 anos, com passagens pela Seleção Brasileira, foi apresentada pelo Tricolor no início de janeiro. À época, torcedores palmeirenses ficaram chateados com a saída da atleta, que era uma das principais jogadoras do time, para o rival paulista.
Nesta quinta-feira (14), Camilinha participou de uma entrevista coletiva no Morumbi e revelou o motivo pelo qual “pulou o muro” – visto que os centros de treinamento dos dois rivais são próximos, localizados na Barra Funda. A ex-Palmeiras afirmou que a gana de vencer das atletas do São Paulo foi determinante para a sua decisão, o que ela observou enquanto atuava pelo Verdão. Veja abaixo o que disse Camilinha:
“O que me fez vir para cá foi a gana que elas tiveram no decorrer do ano passado. Eu estava do outro lado e, quando elas entraram em campo nos jogos contra o Palmeiras, de certa forma intimidavam o Palmeiras. Em algum momento, sempre cresciam e se sobressaiam. Eu senti vontade de estar aqui pelo fato de não se amedrontarem contra nenhuma equipe. Venceram os clássicos e foi muito importante para o São Paulo. Agora estou do lado de cá para somar.”
A passagem de Camilinha pelo Palmeiras
Camilinha chegou ao Palmeiras em 2020 por empréstimo do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Entretanto, ao fim do contrato com a equipe estadunidense, a atleta acertou com o Verdão em definitivo no início de 2021. No total, Camilinha disputou 31 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências com a camisa do Alviverde, além de três títulos conquistados: a Copa Paulista em 2021 e a Libertadores e o Campeonato Paulista em 2022.