O Botafogo está em Luque, no Paraguai, não apenas para o sorteio da Libertadores. Foi lá que o clube consumou a contratação do paraguaio Óscar Romero. O acerto foi antecipado pelo CEO da SAF do clube, Thairo Arruda, e depois confirmado na noite desta segunda-feira, 18, pelas redes sociais do Alvinegro.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 18, 2024
“Vou encontrar com ele daqui a pouco para fazer o anúncio ainda hoje. É um grande jogador, histórico incrível. Estamos ansiosos por tê-lo na Libertadores, que é uma competição que ele sabe jogar tão bem”, disse Arruda.
Romero chega ao Glorioso sem custos, após deixar o Pendikspor, da Turquia, em janeiro. O paraguaio, que soma 57 jogos por sua seleção, foi formado pelo Cerro Porteño e já defendeu Racing, San Lorenzo e Boca na Argentina, além de somar passagens por Alavés e Shanghai Shenhua.
Como citado por Arruda, Romero participou da Libertadores em sete edições, com 39 jogos, mas marcou apenas um gol. Em General Severiano, o meia buscará seu primeiro título da América. O jogador também comentou o acerto, após receber a camisa 7 da diretoria alvinegra.
“Encontrei com os dirigentes e me entregaram essa camisa (número sete). Estou ansioso para chegar no Rio. Me deram uma camisa pesada (risos). Tem que colocar o peito na frente e enfrentar o desafio da melhor maneira”, garantiu.
scar Romero