Vítima estava debaixo de uma árvore para urinar quando foi executado com vários tiros na nuca e na cabeça
João Matheus Pinheiro Gomes, de 20 anos, que foi morto na madrugada de domingo (17) tinha passagens pela polícia. Ele foi executado com vários tiros na nuca e na cabeça no momento que estava debaixo de uma árvore para urinar em frente uma tabacaria, no bairro Caiçara, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem do Diário Digital, a vítima possui passagem por tráfico de drogas e uma por ameaça. Ele estava no estabelecimento momentos antes, quando saiu do local e foi surpreendido por um homem de capus vermelho que chegou e, desferiu os disparos. Em seguida, ele e o comparsa fugiram do local.
Após ouvir os tiros, o sargento da Polícia Militar que estava no local apaisana saiu atrás dos autores juntamente com um amigo. Na região, uma câmera de segurança flagrou o momento em que o policial está em busca dos suspeitos e quando fica próximo deles, é recebido a tiros. Então, ele frea a moto e cai ao solo.
Mesmo com a queda, o policial tenta repelir a injusta agressão, mas os autores não pararam de atirar. Já o amigo, tenta se proteger dos disparos de arma de fogo. A Polícia Militar e a Civil estiveram no local e apreenderam a arma utilizada do policial. O caso segue em investigação.
O velório do jovem está acontecendo nesta segunda-feira (18) na Capela Jardim do Palmeiras no Jardim Seminário.