O Cruzeiro encerrou a temporada do ano passado com a melhor defesa entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. Por outro lado, a equipe celeste teve o pior ataque do torneio. Tanto assim que lutou até a penúltima rodada contra o rebaixamento.
Neste ano, o técnico Nicolás Larcamón tem apostado em uma nova dupla de zaga para não sofrer tantos gols. Em tese, os titulares são Zé Ivaldo e João Marcelo. Com os dois em campo, o Cruzeiro sofreu apenas um gol em seis partidas.
Larcamón aposta em nova dupla de zaga para ser Campeão Mineiro
No entanto, no último clássico contra o Atlético Mineiro, Larcamón optou por por um sistema com três zagueiros, a saber: Neris, João Marcelo e Lucas Villalba. No segundo tempo, porém, o treinador acionou Zé Ivaldo, que entrou bem e correspondeu.
Zé Ivaldo, inclusive, revelou que Larcamón deu uma bronca nos jogadores durante o intervalo. De fato, o Cruzeiro fez um primeiro tempo bem abaixo do que o time vem apresentando na temporada, tanto que foi para o vestiário com a desvantagem de 2 a 0 no placar.
“A bronca foi no intervalo, porque combinamos uma coisa e não conseguimos fazer no primeiro tempo. Ele está certo em cobrar a gente. Nós fechamos no túnel antes de subir (para o gramado) para fazer o que ele pediu e deu certo”, revelou o defensor.
Deu certo. Como mencionado, Zé Ivaldo foi um dos destaques do Cruzeiro na etapa final, assim como João Marcelo, que, inclusive, anotou a assistência para o gol de empate, marcado por Juan Dinenno, já no apagar das luzes da Arena MRV.
Agora, para ficar com o título Estadual, o Cruzeiro só não pode sofrer gols. Isso porque um novo empate garante a taça à Raposa. O duelo decisivo será no domingo (7), às 15h30, no Mineirão.
Escritor, 28 anos, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte – MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.
Comentários estão fechados.