O Barcelona saiu de vez da disputa por uma das joias das categorias de base do Palmeiras e abriu o caminho para a concorrência. Com o time catalão fora do páreo, quem agradece é o Chelsea, outro que está interessado em levar a Cria da Academia para o Velho Continente.
O jogador em questão é Estevão Willian, mais nova promessa da formação alviverde a despontar para o futebol mundial. Segundo informação do jornal espanhol Sport, o Barça descartou fazer uma investida pelo meia-atacante de 16 anos de idade por dois motivos.
O primeiro deles é que Lamine Yamal, que joga na mesma faixa de campo do palmeirense, vem se consolidando cada vez mais e tende a encabeçar o projeto do clube a longo prazo. Outro ponto é a alta pedida do Verdão para liberar Estevão.
A diretoria palmeirense só aceita negociar o garoto pelo valor da multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 325 milhões). O clube detém 70% dos direitos econômicos do atleta e quer faturar o máximo possível com a venda dele, que é considerado uma das principais promessas do mundo atualmente.
Barcelona sai de cena e abre o caminho para o Chelsea
Quem vê com bons olhos a desistência do Barça é o time inglês. Os Blues observam o palmeirense de perto já tem algum tempo e, conforme publicou o Sport, estariam dispostos a desembolsar a quantia da multa para tê-lo no elenco futuramente.
A equipe de Londres, que antes focava em contratações de nomes de peso, consagrados no cenário internacional, mudou a política recentemente e tem investido nos mais jovens, visando um projeto a longo prazo.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.