A equipe Red Bull repetiu o TL1 de ontem e dominou o TL3 de hoje com Max Verstappen em P1 e Sergio Perez em P2.
Lewis Hamilton liderou grande parte do treino com 1m30,065s, mas no final foi suplantado por seu companheiro de equipe Russell e pelas duas Red Bulls.
Para compensar a perda do TL2 na sexta-feira, as equipes passaram a parte intermediária do treino fazendo stints longos para coletar dados e quase cinco segundos atrás do ritmo do líder.
Isso significou que a volta inicial de Hamilton continuou como referência além da metade do treino. Red Bull e Ferrari também passaram grande parte do treino avaliando a durabilidade dos pneus médios, enquanto Mercedes e McLaren fizeram com que Hamilton e Oscar Piastri, respectivamente, usassem mais combustível com os macios.
A Aston Martin foi sozinha no uso de pneus duros a bordo dos AMR23 – Fernando Alonso já está com os sidepods atualizados que estavam somente no carro de Lance Stroll na sexta-feira.
Na outra McLaren, Lando Norris evitou um plano de corrida semelhante – em vez disso, fez alterações de acerto nos boxes e depois tentou um voo adicional para aquele que o colocou em terceiro nos estágios iniciais com pneus usados.
À medida que o terço final se aproximava, o pelotão voltou em massa para os boxes e ressurgiu após uma pausa na pista para uma explosão de 15 minutos de voltas voadoras com pneus macios para dar aos pilotos uma última chance de sentir os carros com pouco combustível para a classificação de logo mais.
A 10 minutos do final, Russell finalmente superou o tempo de liderança de Hamilton com 1m29,918s, antes de Verstappen avançar com 1m29,563s – numa volta que não apresentou setores roxos.
A última simulação de classificação de Hamilton retornou um recorde pessoal, mas uma fração atrás de Russell, com a dupla ficando atrás de Perez e Verstappen.
Com Alonso ocupando o P5 para a Aston, a melhor volta de Norris o colocou em P6. Os dois pilotos da McLaren tiveram “momentos” na curva Degner 2,mas conseguiram se safar de rodadas.
A Ferrari foi liderada por Sainz em P7 – a equipe vermelha correndo um pouco fora de sintonia com os outros líderes devido a passar mais tempo em stints longos que os demais.
Mas Charles Leclerc só conseguiu o P10 no seu SF-24, atrás de Piastri e Yuki Tsunoda, que seguiram Sainz.
Veja os tempos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.