Técnico do Juventude disse que equipe tem margem para melhora no Brasileirão
Descontrole emocional nos fez perder o título, diz Roger | Foto: Fabiano do Amaral
Derrotado na final do Campeonato Gaúcho, o técnico do Juventude, Roger Machado, concedeu entrevista coletiva e deu seu parecer sobre o confronto com o Grêmio na Arena. Para o treinador, o fator mental fez a diferença no campo de jogo.
“Quando tivemos o controle emocional da partida, estávamos bem e até tivemos chance para marcar o segundo gol. Foram três minutos de descontrole emocional. O Grêmio nos pressionou e conseguiu a virada. A partir daí, tudo o que acontece no jogo é causa e efeito do primeiro tempo”, explicou Roger Machado.
Roger destacou que seu grupo precisará aprender com os fatos do jogo. Ainda assim, acredita que o Juventude sai maior do que chegou na final. “Vamos aprender com os eventos da partida. Penso que saímos fortalecidos para encarar o nosso principal objetivo da temporada, que é o Brasileirão”, destacou.
O comandante do Papo ainda destacou que vê um grupo capaz de ir mais longe na temporada. “Acho que temos margem para evoluir. Conseguimos competir e jogar com grandes equipes neste campeonato. Fica de lição. Não foi falta de concentração. Foi falta de controle emocional diante do ambiente e o adversário se valeu disso para virar o placar. Penso que temos uma ótima perspectiva pelo que apresentamos”, argumentou.